15 Destaques de 8 anos na estrada

Há três semanas, celebrei meu aniversário de oito anos de estar na estrada. Na manhã quente de 26 de julho de 2006, saí de casa para uma viagem de um ano ao redor do mundo. Eu não retornei até 18 meses depois.

Achei que ficaria feliz em voltar à vida no cubículo quando retornasse. Eu colocaria meu MBA em bom uso, promoveria energia renovável e seguiria em direção ao sonho americano (emprego, esposa, casa, aposentadoria, etc.). Mas no momento em que voltei a me sentar naquele cubículo, percebi que o trabalho de escritório não era para mim e, alguns meses depois, voltei para a estrada diante de um futuro incerto.

Agora, oito anos depois, minha vida é uma que eu nunca teria imaginado quando acenei adeus aos meus pais. Eu nunca sonhei que seria uma autora publicada, uma blogueira e uma viajante de longa data.

Ao entrar em meu nono ano como nômade, quis compartilhar alguns dos momentos marcantes que vivi na estrada:

Vivendo em uma ilha na Tailândia

Quando eu estive pela primeira vez na Tailândia em 2006, meu amigo me disse para se juntar a ela em Ko Lipe, um paraíso oculto muito mais bonito do que o turístico Ko Phi Phi em que eu estava. Então eu fiz a longa viagem (agora você pode pegar uma lancha) e pisei em uma ilha que eu vim chamar de lar. No caminho, encontrei um irlandês irritadiço, um casal inglês e um casal alemão. Eu esperava ficar na ilha por três dias. Um mês depois, eu estava chorando e despedindo meu grupo enquanto embarquei no barco de volta ao continente. Todos nos tornamos envolvidos em nossa própria versão de A praia, nunca querendo deixar uma ilha desprovida de estradas pavimentadas e turistas, onde nossos dias estavam cheios de comida tailandesa, aprendendo a língua, fazendo amizade com os moradores locais, lendo, relaxando e mergulhando em todos os cantos da ilha.

Embora eu tenha me distanciado da maioria das pessoas cuja companhia eu gostava da ilha (embora o casal inglês e eu permaneçamos incrivelmente próximos), o mês que passei em Ko Lipe continua sendo minha maior lembrança de todas as minhas viagens.

Ensinando em Bangkok

Querendo ficar na Ásia por mais tempo e precisando de dinheiro para estender minha viagem, no início de 2007 decidi mudar-me para Bangkok, aprender tailandês e ensinar inglês. Eu não conhecia ninguém. Eu não tinha ideia de como conseguir um emprego. Eu nunca havia me mudado para outro lugar antes. Passei minha primeira semana na cidade jogando Warcraft por mim mesmo entre as entrevistas. Eu me lembro de ficar entediada muito, imaginando se conseguiria fazer isso nesse novo ambiente.

Mas como eles dizem, é sempre mais escuro antes do amanhecer, e assim que eu estava pensando que tinha tomado a decisão errada, um amigo de casa me deu o nome de alguém que morava na cidade. O amigo do meu amigo e eu nos encontramos para beber, e ele me apresentou à cena social de expatriados na cidade. Logo depois, consegui um emprego e uma namorada e comecei a construir uma vida em Bangkok. Eu aprendi a cuidar de mim mesmo e a viver sozinho.

Os meses que passei lá me ajudaram a me tornar independente e me mostraram que eu poderia começar uma vida em qualquer lugar.

Movendo-se para Taipei

De muitas maneiras, mudar para Taipei em 2009 foi um fracasso: eu conheci uma garota que me largou logo depois que eu decidi obter um visto de longo prazo para ficar com ela, eu peguei a gripe que nunca foi embora e perdi cerca de 15 libras, Eu tinha um trabalho que eu odiava e nunca prosperei do jeito que eu fazia em Bangkok. Mas também foi um grande sucesso, porque foi durante esse período que decidi tornar meu blog mais do que apenas um hobby e focar em torná-lo um recurso para os viajantes. Esses foram os meses em que comecei a transformar meu blog de um ano, cujo propósito original era manter meus amigos atualizados sobre o que eu estava fazendo, no recurso de viagem que é hoje.

Eu poderia não ter prosperado em Taipei, mas também não tenho certeza, se eu não tivesse me mudado para lá, que esse blog existiria. Eu provavelmente ainda seria uma professora de inglês em Bangkok.

Jogando poker em Amsterdã

Durante minha primeira viagem a Amsterdã em 2006, entrei num cassino para jogar pôquer. Eu fiz amizade com alguns outros jogadores e, depois de ir para Barcelona alguns dias depois, decidi voar de volta a Amsterdã - eu perdi muito para ficar longe. Nos três meses seguintes, joguei poker todos os dias com esses caras. Eles me mostraram a cidade, me apresentaram à cultura holandesa e se tornaram meus primeiros amigos internacionais. Foi a primeira vez que realmente me conectei com os habitantes locais e, quando finalmente tive que sair, agradeci-lhes por me abrirem para novas experiências e lhes disse que os veria no ano seguinte. Alguns meses depois, soube que nosso amigo Greg foi baleado enquanto as pessoas tentavam roubar sua casa. Greg foi quem primeiro me convidou para o grupo. Eu nunca consegui realmente agradecê-lo, mas sempre me lembrarei de sua influência em minha vida.

Visitando a África

Ir em um safári na África foi uma meta minha ao longo da vida, e as semanas que passei explorando a parte sul do continente em 2012 eram tudo que eu esperava que fossem: vida selvagem ao meu redor, estrelas iluminando o céu noturno, sol da savana de fogo, e natureza crua e bonita. Os pontos turísticos, a atitude positiva dos habitantes locais, a vida selvagem, a comida - a África era melhor do que eu imaginava. Foi cru, sem filtro e é queimado em minha alma.

Aquele continente é verdadeiramente mágico.

Caminhando o Tongariro Crossing

Uma das caminhadas mais famosas do mundo, a Tongariro Crossing da Nova Zelândia pode ser reconhecida por aqueles que amam O senhor dos Anéis como a localização do Monte Doom. Enfrentar esta subida de 22km seria um desafio, já que não sou um caminhante rápido e estava fora de forma na altura. Eu comecei de manhã cedo, fiz amizade com um colega de caminhada ao longo do caminho, e juntos nós mal conseguimos fazer isso quando o último dos ônibus de volta para a cidade se afastou. Foi mais difícil do que eu esperava em algumas partes, mas consegui, e aquele dia em 2010 foi o mais recompensador que tive na Nova Zelândia.

Aprendendo a mergulhar

Aprender a mergulhar em Fiji foi um dos momentos mais assustadores da minha vida - quase morri fazendo isso. Durante o meu terceiro mergulho, meu parceiro chutou o regulador para fora da minha boca enquanto estávamos abaixo da superfície, olhando para o coral. Eu agi rapidamente e respirei, agarrando o segundo regulador em pânico enquanto meu instrutor de mergulho pulava (ou trancava como um peixe) em minha direção. Eu fiquei lá, respirando pesadamente enquanto tentava me acalmar e consegui nadar por mais alguns minutos antes de subir à superfície.

Foi um momento assustador (e meu parceiro de mergulho nunca disse que estava arrependido!), Mas isso não arruinou meu amor pelo oceano. Eu tenho que ver todo um novo lado da vida neste planeta, e eu tenho ficado viciado desde então.

Jogando tomates em La Tomatina

Jogar tomates na Espanha foi exatamente tão divertido quanto parece. Acordar cedo, andar de trem, beber sangria e atrelar as pessoas por uma hora com tomates foi uma experiência única na vida (como, depois de fazer isso uma vez, não faço nada de novo). Mas devo tudo ao Nest Hostel em Valência. A política deles durante o festival dizia que você precisava ficar por pelo menos uma semana, e nosso pequeno grupo de hóspedes se tornou uma família. Cercado pelas mesmas pessoas no albergue, você tem que conhecer todo mundo de uma forma que geralmente não acontece. Mas essa família ficou ainda mais apertada quando os cinco outros no meu dormitório e eu me uni ao longo da semana. Nós nos demos bem como nos conhecíamos há anos (o que muitas pessoas assumiram desde que estávamos tão próximos). Depois do festival, continuamos viajando juntos e, cinco anos depois, após aquela semana fatídica em 2009, todos permanecemos incrivelmente próximos e conectados.

Sobrevivendo a Oktoberfest

Quando estávamos planejando nossa viagem em 2011, meu amigo Matt e eu decidimos que cinco dias deveriam ser longos o suficiente para experimentar a Oktoberfest. Nós estávamos seriamente enganados - um par de dias é o suficiente, e no dia 3, estávamos agitando a bandeira branca. De alguma forma, conseguimos ligar e, vestidos de lederhosen, marcamos uma meta para toda a vida em ambas as nossas listas. Foi incrivelmente divertido, conheci alguns alemães maravilhosos, encontrei amigos que já conhecia e aprendi que, depois de quatro canecos seguidos, eu vai desmaie em uma mesa.

Descobrindo a Europa Oriental

Quando as pessoas me perguntam onde devem ir na Europa, isso é um pouco fora do caminho, eu recomendo três países: Bulgária, Romênia e Ucrânia. Alguns anos atrás, fiz uma mochila por esses países e me apaixonei profundamente por todos eles (especialmente a Ucrânia). Eles eram uma nova experiência: mais rústicos, menos turísticos, aparentemente ainda 20 anos no passado e, no geral, um sentimento completamente diferente do que a Europa Ocidental. Eles foram desafiadores para navegar - eu tive que pantomima na Ucrânia para se locomover. Eles eram super baratos. As pessoas eram simpáticas e acolhedoras. Uma das minhas melhores lembranças é beber com alguns ucranianos que só conheciam a palavra “vivas”. Não conseguimos nos comunicar, mas nos ligamos a muitas doses de vodca.

Conectando-se na ilha de Ios

Continuando o tema que as pessoas fazem lugares, em 2010, decidi visitar a ilha de Ios, na Grécia. Neste ponto, não me lembro por que inicialmente decidi ir, mas de alguma forma me encontrei lá. E, assim como Ko Lipe, acabei ficando mais tempo do que o planejado. Um grupo de nós na ilha ligou-se instantaneamente. Eles tinham vindo no início da temporada para encontrar trabalho (todos eles faziam), e eu não tinha para onde ir, então eu fiquei. Nós éramos como uma família, encontrando-nos para jantares noturnos e passeios pela ilha. No ano seguinte, todos voltamos e continuamos de onde paramos. Apesar de estarmos espalhados pelo mundo, ainda estou em contato com a maioria deles regularmente. Tempo e distância não destroem amizades profundas.

Descobrindo Coral Bay

Subindo a costa oeste da Austrália, parei em uma pequena cidade de praia chamada Coral Bay. É uma cidade de uma rua com um hotel, um bar e um supermercado. A maioria das pessoas vem aqui via van de campista e fica no parque de trailers. Este lugar é o paraíso; é minha praia paradisíaca. O recife de Ningaloo fica tão perto da costa que você pode nadar até ele, a água é cristalina e a vida marinha nada perto da costa. Eu encontrei o meu caminho para este destino fora do caminho duas vezes, e é o meu lugar favorito em toda a Austrália.

Visitando as Ilhas Galápagos

Eu sabia que as Galápagos eram lindas, mas tudo que eu ouvira sobre elas subestimava sua beleza. A terra, o mar, o pôr do sol - palavras não podem descrevê-los. Fotos podem. (Muitas fotos.) Meu tempo gasto nas ilhas pode ser resumido pela minha última noite: o barco estava ancorado enquanto jantávamos com os holofotes nas costas. Peixes atraídos pela luz nadavam na área e, de repente, as focas começaram a se mover para frente e para trás. Mais tarde, quando voltamos para Santa Cruz para sair de manhã, os golfinhos passaram o veleiro por mais de 20 minutos, brincando e pulando no mar. Foi de tirar o fôlego. Assim como as ilhas.

Caminhando o Grand Canyon

Durante a minha viagem de cross-country em 2006, eu me imaginei um caminhante (eu não estava) e estava determinado a caminhar até o fundo do Grand Canyon. Levantando cedo uma manhã, eu dirigi com meu companheiro de dormitório de albergue ao parque, parando para assistir alce pastar perto. Depois de entrar no estacionamento e ficar maravilhados com a vista, escapamos da próxima atração turística e nos tornamos parte do pequeno grupo de visitantes que vão além do cume do cânion. Nós caminhamos até a base e passamos uma noite antes de caminhar de volta para cima. Ao longo do caminho, paramos em um riacho para nos refrescar, e chegamos ao topo do desfiladeiro bem a tempo de um dos mais bonitos que já vi. Eu me lembro claramente da sensação de vitória que me invadiu quando chegamos ao topo.

VOCÊ!
Como geminiano, sou inconstante. Eu não costumo ficar com as coisas por muito tempo. Mas seis anos e meio depois, aqui estou, ainda compartilhando minhas histórias neste site e ajudando os outros a viajar mais. E é tudo por causa de você. Este site, mais do que qualquer viagem, mudou minha vida. Eu conheci alguns dos meus melhores amigos por causa disso, e hospedar reuniões e ler seus e-mails me inspira a ser melhor em tudo que faço. Eu acordo grato todos os dias que tenho as chances que tenho, e é tudo por sua causa.

Os últimos oito anos me deixaram com mais lembranças felizes do que eu poderia escrever em um post no blog, e embora todas as memórias sejam importantes, esses momentos definiram os últimos oito anos e me levaram até onde estou hoje.

Para citar meu filme favorito beleza Americana:

… Mas é difícil ficar com raiva quando há tanta beleza no mundo. Às vezes eu sinto como se estivesse vendo tudo de uma vez, e é demais, meu coração se enche como um balão que está prestes a explodir ... E então eu lembro de relaxar e parar de tentar segurá-lo, e então ele flui Eu gosto da chuva e não sinto nada além de gratidão por cada momento da minha pequena vida estúpida.

Reserve sua viagem para a Europa Ocidental: Dicas e truques logísticos

Reserve seu voo
Encontre um voo barato usando o Skyscanner ou o Momondo. Eles são meus dois motores de busca favoritos. Comece com Momondo.

Reserve o seu alojamento
Você pode reservar sua pousada com Hostelworld. Se você quiser ficar em outro lugar, use Booking.com como eles consistentemente retornam as taxas mais baratas. (Aqui está a prova.)

Não esqueça o seguro de viagem
Seguro de viagem irá protegê-lo contra doenças, lesões, roubo e cancelamentos. Eu nunca vou viajar sem ela. Eu tenho usado World Nomads por dez anos. Você deveria também.

Precisa de alguma engrenagem?
Confira nossa página de recursos para as melhores empresas para usar!

Como viajar pelo mundo a US $ 50 por dia

Minhas New York Times guia de brochura best-seller para viagens pelo mundo vai ensiná-lo a dominar a arte de viagens economizar dinheiro, sair do caminho mais conhecido e ter um mais local, experiências de viagem mais ricas.

Clique aqui para saber mais sobre o livro, como ele pode ajudá-lo e você pode começar a lê-lo hoje!

Assista o vídeo: Uma Cidade Vazia Perdida Nas Areias da Namibia (Novembro 2019).